Mais de 500 presbíteros se reúnem em Aparecida para o 18º ENP

Acontece no Santuário Nacional de Aparecida, o 18º Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil – ENP, com o tema: “Presbítero, comunhão e missão”, e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

Nossa Diocese está sendo representada pelos padres Diocesanos: Mário Adorno, Flávio, Penna, José Ricardo e Denis, que após o encontro serão os responsáveis em compartilhar os assuntos discutidos durante o encontro.

O encontro que é visto como um momento de graça “depois de dois anos de pandemia, de muita angustia, sofrimento, mas também de espera, de esperança, de confiança, e de gratidão por estarmos aqui reunidos com mais de 500 presbíteros e vários bispos dos diversos regionais”, segundo o padre José Adelson da Silva Rodrigues. Para o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, o tema e lema do encontro “vai nos dar essa esperança que sairemos daqui muito mais animados, mais fortalecidos, encorajados, para continuarmos a missão”.

Veja a material completa em Mais de 500 presbíteros se reúnem em Aparecida para o 18º ENP – Vatican News